quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Artigos, publicações e discos

"O Bolero no Brasil: metáforas sociais interculturais", MusiMid, 2009.
“Memórias de Cimarrón” de Miguel Barnet, revisão comentada do livro, 2a. edição em portugues, Editora Terceira Margem, São Paulo, no prelo.
“Sonoridades Cíbridas nas Américas” performance multimídia, no ACTA MEDIA 7º. Simpósio Internacional de Artemídia e Linguagens Digitais. Promovido: Colabor e Virginia Commonwealth University, São Paulo, 2009.
"Ritmos Diatónicos – isomorfismos entre los patrónes rítmicos y de alturas, ¿naturalidad o arbitrariedad?, artigo junto com o Dr. Antenor Ferreira, no prelo.
"La Cumbia Panameña: Mudanza de Paradigma", in Georgia State University, Estados Unidos, no prelo.
"El Bolero Panameño: poesía y sentimiento", in III Congreso Internacional Música, Identidad y Cultura en el Caribe, Santiago de Los Caballeros, República Dominicana, 2009.
“A Música e a tecnologia para um banco de dados musical” no CIANTEC - CONGRESSO INTERNACIONAL ARTE E NOVAS TECNOLOGIAS 2008: ontem, hoje e amanhã: pluralidade de olhares num percurso comum. ISBN 978-85-7229-045-6, São Paulo, Brasil, 2008.
“Cumbia Panameña” no VII CONGRESSO IASPM – AL: Alma, Corazón y Vida – La canción popular y sus discursos analíticos. Lima, Peru, 2008.
“Ciberespaço e a distribuição de música no Brasil” no Congresso Internacional de Arte e Novas Tecnologías, 2007.
"CD EDWIN PITRE Vol. 1", Disco autoral com 12 composições, São Paulo, 2007.
“Estados unidos pela música: Brasil e Cuba” no VII Congresso IASPM-AL, La Habana, Cuba, 2006.
“Vitor Martins: uma história de música brasileira”, Revista Cultura Crí-tica, Música Brasileira, No. 2, 2º. Semestre de 2005, APROPUC, São Paulo, pag. 132-143.
“Minha vida daria um acústico”, Admirável mundo MTV Brasil, ISBN 85-02-05505-4, pag. 94-105, São Paulo: Saraiva, 2006, pag. 94-99.
“Una visión cultural atravéz de la Música: músicos panameños en Brasil”, artigo publicado no Boletim Eletrônico da Associação Panamenha de São Paulo (APSP), 2003.
“Clave, Guiro and Maraca”. In Continuum Encyclopedia of Popular Music of the World, Volume II, Performance and Production, edited by John Shepherd, et al. London: Cassel, ISBN 0-8264-6322-3, p.372, 2003.
“A identidade cultural através da música da: Colômbia, Panamá e Venezuela” no VI Congresso IASPM-AL, México, 2002.
"A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano” in Revista Arte e Cultura da América Latina, CESA (Sociedade Científica de Estudos da Arte), ISSN/ISBN: 01038508, 2002.
“A Música na formação da Identidade na América Latina: o universo afrobrasileiro e afrocubano” no V SIMPÓSIO LATINOAMERICANO DE MUSICOLOGIA, Curitiba, 2001.
"Música negra como forma de resistência: Bossa Nova, MPB, Samba divisão ou discriminação”, Mesa redonda promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, 2000.
“Ares de Havana” disco da Selma Reis, in Linha Direta, Revista do Diretório Regional São Paulo do Partido dos Trabalhadores, agosto de 2000.
“Música e identidade cultural na América Latina” in Linha Direta, Revista do Diretório Regional São Paulo do Partido dos Trabalhadores, outubro de 2000.
“A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano” in Revista PROLAM/USP, 12 ANOS PESQUISANDO AMÉRICA LATINA, 1989-2001, Trajetórias e Perspectivas, Org. Maria Cristina Cacciamali, 2001.

Nenhum comentário: